Arquivo do blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Olho esfumado em 7 passos




Você deve saber que o famoso olho esfumado pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões, e cá pra nós, sempre dá aquele efeito lindo, principalmente se seu olhar for bem marcante. Famosas como : Emma Watson, Kristen Stewart, Ashley Tisdale, Selena Gomez e Ashley Greene são algumas que aderem o olho esfumado, seja preto,dourado ou  marrom.

1- Preparação da pele
Com o trio salva vidas corretivo, base e pó , que servem para fixar a maquiagem e deixar uma aparência melhor e esconder de uma vez o "olhar panda".

2- Antes de passar o lápis nas pálpebras, apique um pouco de iluminador embaixo dos olhos.Isso evita que o lápis que você vai esfumar fixe na pela, caso algum excesso caia durante a maquiagem.

3- O lápis com o esfuminho ( uma borrachinha que serve para espalhar o traço preto) é o melhor para esfumar. Capriche no lápis preto rente aos cílios.

4- Agora com o esfuminho ou um cotonete, e vá puxando levemente o traço do lápis.

5- Com um pincel, aplique uma boa quantidade de sombra preta em cima do lápis e espalhe por toda a superfície da pálpebra móvel (a que tem a pelinha que se move quando piscamos). Caso caia um pouco de sombra preta embaixo do olho, use um lenço seco e retire o excesso. O iluminador não vai deixar ficar tudo borrado.

6- Agora de olhos abertos. Para quem tem olhos médios o ideal é fazer uma lunha de lápis preto nos cílios inferiores, mas quem tem os olhos pequenos (veja na primeira postagem) o ideal é utilizar um lápis branco ou bege, ou uma linha fina de iluminador para os olhos ''crescerem''.

7- Finalizando, use o iluminador na parte interna do olho e abaixo da sobrancelha. Se não tiver um iluminador, uma sombra cintilante clara causa um efeito parecido. Agora abuse do rímel e aposte numa boca nude.

Perfeito para baladas, casamentos e tudo que der e vier.
PS: Se quiser usá-lo durante o dia, troque os tons escuros por claros, como marrom, dourado e rosa perolado.

Um comentário:

o que você achou sobre esse post?