Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Renda: tendência primavera/verão 2011

A renda passa é muito fofa e dá um ar mais romântico ao look.A renda aparecerá bastante nos vestidos, saias e blusas de renda em tons claros. Essas peças podem ser combinadas com um blusão oversize ou com t-shirts com desenhos fofos. Nos pés: oxfords, sapatilhas, sandálias com meia e cooper boots.
No Brasil, essa tendência ainda está discreta. Presente em mangas, golas e recortes, ela agrega um toque sensual e charmoso. Nas peças completas, como coletes a blusas, podem criar um clima folk ou descolado para a produção quando sobrepostas a regatas ou vestidos.
Presente em vários desfiles, como Cavalera,Ronaldo Fraga e Iódice, a renda com certeza, é mais uma tendência do verão de 2011.

Desfile da Brioni em Milão

Iódice no SPFW

Desfiles da Têca, Cavalera e Auslander.

A Têca usou duas tendências: a do militarismo e a da renda.A jaqueta militar quebrou a leveza do look.A Auslander criou um look bem teenager com duas tendências também, a das candy colors e a da renda,que criaram um look descontraído com a ajuda do tênis e do vestido colorido.

Ronaldo Fraga

A renda com sobreposições leves, combinações e acessórios delicados pode conferir estilo e modernidade.

Aqui uns vestidos que utilizam sobreposições. O preto com o nude cria um ar sexy, ideal para ser utilizado em festas durante a noite.
Esse vestidinho rosa é da Renner e custa R$119,00, e está na coleção inspirada no nordeste brasileiro.

Para compor looks casuais, a dica é investir em blusas e coletes rendados sobrepostos a regatas de cor lisa e sem texturas contrastantes. O resultado é uma produção com um toque folk e bastante descontraído para os dias quentes.

Um look em versão mais chic também pode ser criado com a sobreposição de coletes rendados! Combine uma saia e blusa – regata ou tomara-que-caia – de cores e texturas lisas com a peça da estação, usar salto alto e completar a produção com acessórios mais sofisticados.

Quando for criar um look com rendas,é essencial atentar para os desenhos delas que, por si só, apresentam um efeito semelhante às estampas.Evite combinação de texturas e imagens com esse material. Tecidos lisos constroem um resultado melhor.
 



Agora, renda-se às rendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você achou sobre esse post?