Arquivo do blog

domingo, 8 de maio de 2011

Esmaltes do momento: flocado, 3D ou holográfico e craquelado

Flocado ou Flakies

O esmalte flocado funciona como uma cobertura, que deve ser aplicada por cima do esmalte comum.Ele é composto de partículas finíssimas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis furta cor misturados a uma base. São esses flakies que refletem a luz e criam o efeito flocado. No Brasil eles já chegaram! Já testei e aprovei os da Sancion Angel e amei!


É mais uma opção para quem gosta de unhas com muito brilho, mas com uma versão diferente do glitter.
Uma vantagem desse esmalte é a secagem rápida e também não deixa as unhas ásperas.
Apesar de as partículas brilhantes serem maiores que as dos esmaltes com glitter e causarem a impressão de que vão deixar relevos na cobertura, as unhas com efeito flocado ficam com uma camada lisinha.





3D ou Holográficos
Esmalte com glitter já era! O brilho intenso mesmo só é possível com os esmaltes holográficos. As micropartículas do esmalte refletem luzes multicoloridas que criam um divertido efeito 3D.
Conforme a luz incide sobre o esmalte, o reflexo acompanha nas unhas. E não fica com aquele efeito grosso do glitter sobre a unha! Encontrá-los no Brasil é bem difícil, além disso, ainda não possuímos exemplares nacionais com o mesmo efeito dos importados. A Impala lançou recentemente o Na mira 3D, que tem o efeito dos glitters multicoloridos que criam um lindo efeito.

O acabamento dos esmaltes com glitter normalmente é mais áspero do que o dos esmaltes normais. Já os chamados holográficos importados têm um acabamento lisinho. O brilho deles é como um arco-íris,no sol a unha parece um prisma refletindo todas as cores.

Crack ou craquelado
Uma cobertura normal e por cima um esmalte com efeito de vidro quebrado, que revela o de baixo!
Aqui eu uso mauve da ludurana crackle :D

Espero que tenham gostado, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você achou sobre esse post?